terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

25ª APTC

Aconteceu no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes a 25ª edição da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas, realizada pela APTC (Associação dos Profissionais do Teatro de Campinas) contando com o apoio da secretaria Municipal de Cultura. Mais detalhes veja aqui matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Campinas.
De 17 apresentações para o público adulto assisti somente à 3, uma pena, disse isso ano passado quando assisti somente 1, pelo menos esse ano já melhorei, no próximo ano com certeza irei mais vezes, pelo menos é o que pretendo. Está certo que comprar mesmo eu comprei ingresso (antecipado) para 2, e ganhei o ingresso para assistir a 3ª. Este ano antes de iniciar o espetáculo foram sorteados ingressos, vinhos e alguns brindes de patrocinadores.
Dia 03/02 assisti Sonhos Quase Dourados, Musical, duas amigas (já na 3ª, talvez entrando na 4ª idade) relembram a época em que se apresentavam nos palcos, uma é a Magnólia e a outra (que mais se destaca) não lembro o nome!! Gravei Magnólia porque o tempo todo a amiga se referia à ela como Magnólia arrependida. As músicas todas da época dos "Anos Dourados"
Dia 05/02 assisti Os Machões, na minha opinião a melhor! Comédia, no elenco um casal de homossexuais (Clodô e Valdeci) e sua empregada Madona, destaque para a empregada, atuação brilhante, arranca aplausos da platéia durante uma demonstração de dança.
E dia 10/02 assisti A Caravana da Ilusão, um drama vivido por uma família de saltimbancos, que após a morte do pai tem que seguir estrada afora. Logo no início quando eles se encontram perante dois caminhos "direita" ou "esquerda", o irmão mais velho diz que eles devem decidir qual dos dois caminhos seguir, o irmão mais novo diz que existia também o 3º caminho "o de volta". O mais velho fica bravo e diz que eles sabiam o que ficou pra trás e sendo assim este caminho não devia mais ser considerado. Quantas e quantas vezes a gente olha para trás e pensa: se pudesse voltar, faria isso ou aquilo diferente! Se pudesse, voltaria!! Quantas vezes queremos ter mais que 2 direções a seguir.
Destaque para este trecho, parte de uma fala de um dos personagens Bufo "O homem é o único animal que sonha. E que pode realizar os seus sonhos. E, entre os homens..."
Na peça Sonhos Quase Dourados fui acompanhada das colegas de trabalho, Vera, Darci, Elaine e minha prima Sandra. Os Machões, como fomos na sexta-feira a turma foi maior, fui acompanhada das colegas de trabalho, Vera e a irmã, Marcelle e a irmã Mônica, Suzana, minha amiga Rosileni e minha prima Sandra, é claro que depois da peça demos uma esticadinha até o "City Bar". Já na peça A Caravana da Ilusão fui acompanhada da colega de trabalho Lúcia e a filha. Valeu a pena e no próximo ano farei o possível para ir e convidar mais pessoas para apreciarem!
Meus parabéns aos organizadores e patrocinadores desta campanha e como disse à todas que foram e aos que não foram: _o valor que foi cobrado, realmente é um incentivo e, nem que a peça não fosse muito boa, afinal quem ficaria por mais de 1 hora atuando por 10 reais, quando não 5? Tem que gostar muito do que faz!! Admiro estes atores.



p.s.: Na foto eu (de chapéu) e Vera com o ator de Os machões "o chapéu" é dele!

4 comentários:

  1. Legal heeein!

    Devem ter sido super legais as peças, só de ler ja imaginei!

    A foto ficou super legal tambéem heein!!

    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo programa cultural. Adoro teatro...muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruno,

    Realmente as peças foram muito boas, tiveram outras também muito comentadas como "Os Bregas", mas infelizmente não pude ver.
    Se puder vá no próximo ano prestigiar, vale a pena, e como disse não pode reclamar que não tem dinheiro, porque o preço que cobram geralmente é simbólico.
    Ah, a foto foi tirada do celular da Rosi,quem ia lembrar de levar máquina? rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto,

    Eu sempre tive vontade de ir ver uma peça no teatro, mas nunca deu!
    Fui a primeira vez em 2007 e desde então sempre que posso estou indo.
    A melhor que assisti foi uma comédia, no teatro TIM no Shopping D.Pedro, tinha no elenco Marcos Miom e Beth Lago.
    E você tem alguma peça que assistiu e indica?

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!