sábado, 6 de março de 2010

Vamos falar de Tereza

Esta é uma canção que sempre me pego cantando:

Para saber de Tereza, meu bem
Pergunte primeiro a mim
Tudo que sei de Tereza, meu bem
Conto tim tim por tim tim

Gosto de tudo que é fruta
Cheiro de tudo que é flor
Mato molhado por fora, por dentro,
Graça, carinho e amor

E quer saber de uma coisa?
Para dizer com franqueza
De um ditado que dizia que beleza
Não põe mesa
Eu não sou o inventor

Para falar de beleza
Para saber de Tereza
Só mesmo o Nosso Senhor.

Esta música de Danilo Caymmi e Dorival Caymmi foi tema da minissérie "Tereza Batista", exibida pela Rede Globo em 1992.

Nesta época, estava casada e com dois filhos a Letícia veio só em 1994, como não precisava acordar cedo pois não trabalhava e os filhos ainda não iam à escola, podia assistir, gostei muito da minissérie bem como da trilha sonora.

Se quiser saber mais sobre esta minissérie veja aqui matéria completa, inclusive vídeo da abertura e fotos, para quem assistiu e quer matar saudades!

2 comentários:

  1. E por sinal, quando cheguei aqui na sua casa a senhora estava ouvindo!

    Não sei se era essa música...mas era da familia Caymmi!
    rsrs

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. É Bruno,


    Cantei esta música o dia inteiro, cheguei em casa fui correndo pegar o CD para ouvir e matar a saudade!

    Engraçado que logo depois que você chegou tocou a "retirantes"
    Vida de negro é difícil
    é difícil como quê

    E então você disse que as meninas no seu trabalho estavam cantando, né? rss

    Engraçado são músicas velhas que estão na boca do povo.

    E família Caymmi é tudo de bom, viu?

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!