quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Mundo Imaginário do Dr.Parnassus

Quinta-feira, 01 de Julho, saí do trabalho e fui direto para a casa da minha madrinha Sandra. Combinamos de assistir a sessão das 20hs50mins no cine Topázio, localizado no Parque Prado. Me enrolei toda porque resolvi deliciar a janta preparada pelo meu padrinho, uma carne de panela com pedaços de gengibre, muito boa!! Saímos correndo pois já passava das 20hs40mins, fomos eu, Sandra e finalmente sem dor de cabeça, a Angela. É claro que foi o tempo de chegar, sentar e começa a sessão.

Sobre o filme: Um filme de Terry Gilliam, história do Dr.Parnassus um velho que adorava fazer apostas, há séculos apostou com o diabo a sua imortalidade, em troca daria sua filha ao mesmo quando ela completasse 16 anos. Dr.Parnassus percorre as cidades com seu teatro itinerante, apresentando um espetáculo em que a imaginação corre solta, a pessoa após atravessar um espelho tem seus sonhos reproduzidos, e sempre ela tem que escolher um de dois caminhos, sendo que um a conduz diretamente aos braços do diabo. Dr.Parnassus faz outra aposta com o diabo na tentativa de safar sua filha deste horrível destino e para isso ele conta com a ajuda de outros personagens, atrapalhados, mas fiéis.


Um filme que a princípio me chamou a atenção por ser o último filme de Heath Ledger e também por além dele, contar com mais 3 atores de peso, Colin Farrell, Jude Law e Johnny Depp.
Ouvi comentários (não fui atrás de pesquisar) que fizeram algumas alterações no filme para adaptar à morte de Ledger, então depois que assisti fiquei pensando, quais teriam sido as alterações, ou como deveria ter sido se ele não tivesse morrido.
Percebi que nem todos mudavam sua fisionomia quando estavam dentro do espelho, somente um primeiro personagem e o personagem interpretado por Ledger mudavam, então não deu para perceber até onde ele teria ido se não tivesse morrido, acredito que esta deve ter sido uma das alterações.
Um filme que nos coloca a pensar nas escolhas que fazemos, em como o diabo é astuto, como ele se camufla, se apresenta como a mais bela das criaturas para nos seduzir.
Dias depois estávamos eu e minha madrinha teclando pelo MSN e discutindo sobre o filme, sobre estes pontos, realmente um filme que a princípio fui assistir com um interesse (um não quatro.rss) mas no fim me surpreendeu. Vale a pena!!

Os trechos abaixo estou transcrevendo conforme estava no folder do filme:
- Heath Ledger estava a seis semanas do fim das gravações quando foi achado morto em seu apartamento em Nova York.
- Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell irão interpretar o mesmo personagem de Heath Ledger. Em certo momento do filme, Heath cai por um espelho mágico. Ele poderia virar um outro personagem a partir daí e é nesse momento que os outros atores entram...
- Depp, Law e Farrell doaram seus cachês neste filme para a filha de Ledger, Matilda.
- Esta foi a segunda parceria entre Ledger e Gilliam, que o dirigiu em ’Os Irmãos Grimm’

2 comentários:

  1. O filme parece ser bem interessante, gostei da historia! Assim que sair em dvd compra e me chama pra assistir táa!?

    rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Último filme de Ledger que infelizmente morreu no auge do sucesso!

    Quero muito assistir...
    Bjoo.

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!