sábado, 25 de dezembro de 2010

Então...é Natal!!

Fui no centro da cidade ontem, véspera de Natal. Nunca aconteceu isso comigo, mas infelizmente estou ficando um pouco relaxada, deixando tudo para última hora. 
Não que já não tivesse ido às compras antes, sim, fui uma noite no centro e duas noites no Shopping. 
Não, minha lista de presentes não é tão grande assim, alguns afilhados, pai, mãe e filhos. Aliás, estou aqui pensando (não sei como) não estou tão enrolada assim, porque duas vezes foram para fazer compras para o meu filho, ou melhor ajudá-lo. 
Enfim fui - para começar tive que encarar Banco logo cedo (os Bancos abriram das 8hs às 10hs) e depois a maratona, meu Deus quanta gente, quantos pacotes, quanto barulho, sei que perto das 13hs fui embora (alguém vai ficar sem presente) não aguentava andar, a perna não obedecia mais e os pés doíam. Chega... desisti mas sobrevivi!
Agora, passados 40 minutos do início do dia 25, estou eu aqui, sentada, no conforto do meu lar, depois de uma manhã estressante nada melhor. Quando os relógios marcavam meia noite, ao som de muitos fogos, fiz uma oração de agradecimento ao aniversariante "Jesus Cristo" por mais um ano nos presentear com seu renascimento, nos motivando a permanecermos firmes na fé e na esperança. 
Sei que neste momento muitos estão por aí comemorando e bebemorando, espero que com moderação e que busquem o sentido maior desta comemoração.
Amanhã estarei lá, junto aos meus pais, irmãos e quem sabe filhos comemorando também o aniversário do meu pai, é; o Sr.Manoel faz aniversário dia 25, temos motivos de sobra para comemorar.
É claro que foi difícil eu convencer meu filho que eu queria ficar em casa, durante a semana ele foi ajeitando alguns lugares para eu ir, ele ainda não conhece a mãe que tem.
E tem a Tati, sim, ela como sempre ligou e tentou me convencer a sair de qualquer jeito, me chamou até mesmo para darmos umas voltas aqui perto do apartamento, já fizemos isso antes. 
Sei que eles só querem o meu bem e pensam que eu estar sozinha não é bom, um dia eles vão entender o quanto é bom termos momentos à sós, ainda mais em épocas como essas que somos convidados à reflexão, e no meu caso; tenho que refletir no Natal porque no Ano Novo, sem chance, sem tempo!!
Conclusão ; O que sei é que comprava os presentes pensando: pra quê isso, não precisa disso, não tem por quê, mas; vamos seguir a tradição não é mesmo?
Também não condeno quem comemora, já fui dessas que passava a noite de Natal "em claro", depois dormia o dia inteiro.rss
Cada um na sua, no seu momento, eu estou no meu momento, faço algumas coisas para continuar a tradição e deixo de fazer algumas para resgatar a tradição.
Mas amanhã é outro dia e eu quero estar bem acordada para viver cada minutinho.
FELIZ NATAL A TODOS MEUS SEGUIDORES E VISITANTES, QUE JESUS CRISTO RENASÇA NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS!!

2 comentários:

  1. Prezada Margô, deixe um abraço carinhoso ao seu pai que também é Manoel, como eu.
    A felicidade é pedir as estrela, mais luzes para o seu coração, pra encantar que está por perto e resplandecer quem está distante.Brilhe intensamente, com todos os adoráveis entes.Abração imenso.

    ResponderExcluir
  2. Manoel, o abraço foi dado.

    Muito obrigada

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!