sábado, 18 de dezembro de 2010

Viver ou juntar dinheiro?

"Meu nome é Sergio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada.
Quando eu era jovem as pessoas me diziam para escutar os mais velhos que eram os mais sábios, agora, me dizem que tenho que escutar os jovens, porque eles são mais inteligentes.
Na semana passada, li na revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico, e aprendi muita coisa.
Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafézinho por dia nos últimos 40 anos, teria economizado R$30mil. Se tivesse deixado de ter comido uma pizza por mês, teria economizado R$12mil, e assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas e descobri para a minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário, bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro em ítens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase R$500mil na conta bancária, é claro que não tenho esse dinheiro, mas se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer???
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com ítens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafézinhos a vontade.
Por isso, acho que me sinto feliz em ser pobre: gastei meu dinheiro com prazer e por prazer.
E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz, caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida..."
(Texto enviado a Max Gehringer - do jornal da CBN Brasil)

Recebi este texto em um e-mail, achei interessante uma vez que estamos em época de renovação, de propostas para os anos vindouros, então está aí; uma mensagem para refletirmos e quem sabe aplicarmos no nosso dia a dia.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não seu PREÇO"

3 comentários:

  1. Estou te seguindo, e assim posso compartilhar de todas as suas performances de blogueira.
    Um abração

    E feliz Natal e bom Ano Novo

    ResponderExcluir
  2. Olá Manoel, agradeço a visita e mais ainda por me seguir, agora....

    performances de blogueira, sei não viu!! rss

    Estou tentando, devagar e sempre.

    Feliz Natal e um Excelente Ano Novo!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Margô, passei pra retribuir a visita e te desejar um natal muito muito lindo! :)

    Acho que não vou ter nada pra contar sobre a data não porque foi tudo muito normalzinho.. haha.. mas vou fazer uns posts de fim de ano por lá!

    Um beijão!

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!