terça-feira, 21 de junho de 2011

Machado de Assis



"A distância é como os ventos: apaga as velas e

 acende as grandes fogueiras."

Machado de Assis



3 comentários:

  1. "Nestas horas me contento por não escrever poesia, pois o que mais tenho percebido nas pessoas que tenho conhecido que as escrevem é que não irradiam felicidade!"
    Margô,
    a verdade é que o poeta é muito exagerado em expressar os sentimentos, e quando eu coloquei um trecho de uma música"é que sou poeta e não aprendi a amar", foi exatamente isso que eu quis dizer, sinto demais, exagero demais, sofro demais, fantasio demais. Talvez por isso eu seja poeta e não o contrário.
    A sua observação faz sentido, pois é na dor que nós conseguimos derramar nosso imo. Na alegria e felicidade, geralmente, nos tornamos egoístas e guardamos os sentimentos pra gente.Todavia isso é característica de todo ser humano, somos seres contraditórios na nossa essência, tal qual estou vendo agora no seu perfil:flor e espinho, tão diferentes e fazem parte de uma mesma planta.
    Minha vida é poesia, ora sensual, ora bruta, ora triste, ora feliz, ora eu, ora ninguém, ora todo mundo...
    Não sei se me expressei bem, espero que sim. Agradeço a sua visita Margô e considerações. Gosto de pessoas que coloquem suas idéias e você colocou as suas muito bem, até agradeceu por não fazer poesias rsrsrs. Quem sabe nao possa começar a escrever textos dissertativos? Pense nisso, você tem o blog, tem idéias, tem argumentos.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Marly,

    Concordo com quase tudo que vc diz, exceto: Na alegria e na felicidade, geralmente nos tornamos egoístas e guardamos os sentimentos pra gente.

    Eu sou diferente, quando estou feliz, radiante quero partilhar com todos, e quando estou triste me recolho. Talvez nestas horas deveria escrever uma poesia não é mesmo?rss
    Quanto a escrever textos dissertativos, quando eu criei o Blog e fiz isso até Abril deste ano foi para narrar minhas peripécias, escrevia sobre os livros que lia, sobre os filmes que assistia, sobre as músicas que ouvia, mas sempre dando ênfase aos detalhes; com quem e onde assisti o filme e outros detalhes sobre meu cotidiano, queria deixar de herança para minha geração, mas desisti. Agora procuro manter o Blog, só para não esquecer a senha.rss

    Boa sorte para você com seu Blog e com suas poesias, pelo que vi você tem talento, sempre que possível darei uma passadinha por lá para verificar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ok querida Margô, será um prazer ter sua visita sempre que puder e se possível sua opinião, pois como deixei escrito acima da janelinha do comentário, blogueiros adoram comentários rsrs.
    Beijokas e de igual modo desejo-te sorte, em todas as áreas da tua vida.

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!