terça-feira, 12 de março de 2013

Teatro Iguatemi Campinas


O Teatro Iguatemi Campinas será aberto ao público no dia 15 de março com a peça Em Nome do Jogo, estrelada pelo ator Marcos Caruso.

Novo Teatro

Com 515 lugares, 2.410 metros quadrados de área total e investimentos da ordem de R$ 13 milhões, o novo Teatro Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do centro de compras, abriga um dos mais modernos mecanismos cênicos do país (veja fotos). O teatro agrega conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos que permitem colocar Campinas no circuito de exibição dos principais espetáculos produzidos no Brasil.
O palco tem 280 metros quadrados de área e boca de cena com 14 metros de largura e 5,6 metros de altura. O foyer de 250 m² conta com uma operação de alimentação para servir o público. O design interior também foi desenvolvido para criar um ambiente confortável, com revestimentos em mármore travertino e madeira carvalho. A distribuição dos lugares permite que os espectadores tenham visão ampla em qualquer ponto do local. Há áreas especialmente preparadas dentro das normas internacionais de acessibilidade para receber pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes.
De acordo com o vice-presidente de Operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Charles Krell, o shopping passa a ser, além de um importante polo de consumo da região, um dos principais centros de lazer de Campinas. "A cidade tem um público que consome muita cultura. Notamos isso por causa do sucesso do cinema, por exemplo. Agora, Campinas tem mais uma opção de lazer", disse.

O executivo afirmou ainda que o objetivo é oferecer um presente à população de Campinas e região, atendendo à crescente demanda dos consumidores em aliar a experiência de varejo a entretenimento, cultura e lazer. “Nosso teatro reúne o que há de mais moderno e terá também a melhor programação de espetáculos”, garante.
Curadoria cultural


O Teatro Iguatemi Campinas conta com a curadoria da rede Teatros.Art, que atua há mais de 15 anos no setor cultural e é responsável pela administração de três importantes casas do país: Teatro do Leblon e Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e Teatro das Artes, em São Paulo.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Iguatemi, Ana Paula Fontana Kurbhi, em breve já haverá uma agenda do teatro que contará
com um festival infantil. "Vamos abrir espaço para grupos de Campinas e região utilizarem o teatro. A partir de abril já pretendemos colocar uma festival infantil na agenda do teatro, ou seja, nosso objetivo é atender todos os públicos, de criança a adulto. Queremos colocar o Teatro Iguatemi Campinas na turnês das grandes produções, porém, também valorizar a cultura local e regional", conta Ana Paula. 


****


** Não vou poder ir na peça de estréia mas em breve marcarei presença.

*** Fico feliz com mais um espaço cultural.  Agora Campinas conta com quatro teatros: Teatro Castro Mendes, Teatro Amil (Shopping D.Pedro) e Teatro Liceu. Um para cada final de semana.rss
 Obs. O teatro Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes está fechado para reformas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!