quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bom dia em nome de Jesus!


Bom dia em nome de Jesus!

Foi esse o bom dia que recebi quando estava vindo para o trabalho.

Era para ser mais uma manhã como todas as outras, mas não foi. Percebi que seria diferente quando pude ver o trem passar. Literalmente.rss
É, perto de onde moro passa trem. Eu estava passando pela ponte quando o avistei ali embaixo, fazendo seu percurso, lento e silencioso.  Não me contive e parei para contemplar. Podia ter uma máquina fotográfica na mão, foi o que pensei. Pensei em pegar o celular e fotografar com ele, mas não sei usar.rss Se fosse fuçar podia perder a visão, então me contentei em "só olhar".  Fiquei ali, parada por alguns minutos. Só depois me toquei que estava um pouco atrasada. Ainda tinha que passar no Banco (gosto de ir antes do expediente de trabalho) então, acelerei.
Quando já estava próxima ao Banco, avistei um pouco mais adiante um senhorzinho. Ele estava sentado na frente de uma loja. Tinha uma aparência bastante judiada, barba por fazer.  Apesar de estar mal vestido percebi que ele não era um mendigo.    Quando estava mais próxima vi que ele tinha na mão um copo descartável com um cafezinho quentinho, dava para ver a fumaça.
Olhei para ele. Ele me olhou meio envergonhado, quis desviar o olhar. Tive a impressão que ele não se sentia digno de olhar para as outras pessoas, naquele momento, para mim. Antes que o olhar dele escapasse ao meu, sorri e falei "bom dia". Ele deu um tímido sorriso e respondeu: "Bom dia em nome de Jesus"! Fiquei arrepiada.rss
Senti uma felicidade e uma paz muito grande. E no meu íntimo respondi: Assim seja!
Continuei minha caminhada, me sentindo mais leve, não sei por que, mas foi assim.
Estou aqui pensando, é engraçado como pequenas coisas, pequenos gestos, algumas palavras podem significar tanto, podem fazer tão bem. 
Ver um trem passar e ver aquele senhor, que apesar da sua simplicidade, da sua carência e mesmo diante da dificuldade que deve ser a vida dele, dizer palavras tão belas. Tudo isso, ou só isso (como alguns podem pensar), significou muito para mim, me deu mais motivação para começar o dia mais agradecida, mais motivada, mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!