quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Com a família no Guarujá

Passei o último fim de semana no Guarujá com o Zé, Adriana, Henrique, Sergio, Karen e Dudinha. Ficamos na praia de Pitangueiras.
A viagem estava sendo programada desde o dia 12 de Outubro. Por pouco não deu certo. Choveu muito uns dias antes. O Sérgio e a Karen estavam decididos à ir. Queriam aproveitar que ela teria folga no Sábado e Domingo. Também imaginavam que a praia e trajeto estariam tranquilos, pois no fim de semana anterior (dias 2 e 3) tinha sido feriado, e o seguinte (dias 15,16 e 17) também.
Com a chuva e frio que fazia aqui, minha mãe acabou desistindo. Achou que a água estaria fria. Até tentamos convence-la... Não conseguimos. O apartamento, o Sergio viu e fechou na sexta feira. Foi só correria do pessoal indo ao Banco fazer o depósito.rss
Combinamos de sair cedinho no Sábado. A Adriana e Henrique chegaram em casa um pouco antes das 6hs. Passamos as malas para o carro do Zé. O Henrique colocou o carro dele na garagem e partimos. Combinamos de encontrar com o Sergio no Guarujá.
Fizemos uma parada no Frango Assado para tomar café. De lá ligamos para saber onde o Sergio estava. Ele estava a 5 minutos de dianteira da gente.
Chegando no Guarujá, olhamos para o céu e vimos algumas nuvens. Será que demos azar? A Adriana até comentou que se fizesse tempo ruim, ela não ia mais para a praia com a gente. Quis dizer que o Zé e eu somos pé frio.rss
Quando avistamos o condomínio, vimos o Sergio descarregando as malas. Tinham acabado de chegar.
Adoramos o apartamento. Tudo limpinho, novinho. Parece que foi recém reformado.
Ele tem uma sala grande, bem arejada. Possui três quartos, sendo dois com sacada. O outro quarto não tinha sacada, mas era com suíte. O Sergio ficou nele. A cozinha muito grande também. O Zé disse que pelo jeito o apartamento foi reformado para o dono morar, porque os móveis são tudo “de primeira”. Tem até máquina de lavar, microondas. Todos os cômodos com ventiladores de teto. A localização também, muito boa. Duas quadras da praia. Tinha uma padaria/restaurante na esquina, excelente.
Bom, chega de falar do apartamento, vamos à praia.
Foram dois dias de muito sol, muito banho de mar, muito papo, caminhada na areia, caipirinha, batidinha, pastéis, porção de peixe (para eles), cerveja.
Na noite de Sábado fomos passear pelas ruas, e no calçadão. Entramos em algumas lojas.
Paramos para comer em um shopping. O comeu uma comida japonesa e adorou, tanto que quis voltar no Domingo.
O Sérgio e a Karen preferiram comprar pizza para comer no apartamento.
Fizemos compras no mercado. Um barato, os quatro (Zé, eu, Adriana e Henrique) caminhando pela rua, cheios de sacolas nas mãos. Não chegava nunca a rua que nos levaria até o apartamento.rss
Foram dois dias maravilhosos, muito bem aproveitados. O retorno para casa foi tranquilo. Saímos de lá depois das 21 horas. O Sérgio e a Karen ficaram. Voltariam somente no dia seguinte.
Muito bom ficar na praia dessa maneira. As três vezes que fomos (nos últimos dois anos), ficamos em hotel. Fiquei com receio do Zé não curtir, pois ele é acostumado a ficar em hotel, pousada. Mas ele disse que adorou. As fotos comprovam como foi tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!