segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Natal 2013 (parte 2)

Chegamos à casa da mãe bem no finalzinho da tarde. A Adriana e o Henrique chegaram alguns minutos após a gente. No mais, a maioria já estava lá, com exceção do Marcos e família e a Silvana e família, que não foram.
Fiquei com dó do Pedro... Conhecer a família em um dia assim.rss
Quanto aos presentes, o Danilo já entregou os dele – para mim, e para Zé - ainda dentro do carro. Deixamos para abrir tudo junto, quando já estivéssemos na mãe. Na hora da troca de presentes, era presente pra cá, presente pra lá. Eu costumo dar presente para os filhos, esposo, pai, mãe e afilhados. Quem sabe um dia eu consigo presentear todos. Gostaria, mas isso ainda não é possível.
Meu pai sempre ganha algo melhorzinho porque além de ser Natal, é aniversário dele.
Só que a gente não faz esse troca-troca de presentes em um determinado momento. Cada um que vai chegando vai entregando o seu.
Logo que chegamos o Sergio foi acender a churrasqueira. Combinamos de cada família levar 2 refrigerantes e, 1 quilo de carne, frango ou lingüiça para assar.
E a noite chega. As crianças - Dudinha, Felipe e Nicolas - correm de um lado para o outro. O Danilo estava de “bode”. Ficou o tempo todo quieto. Para ter uma noção, até terminou de ler um livro.
No mais, todo mundo animado, contando o que ganhou de presente, o que fizeram na ceia, etc.
Teve um momento que o Álvaro – meu irmão mais velho - foi até a Letícia e falou assim: _ A vó ficou muito feliz porque vocês vieram aqui hoje. E comentou que estava sabendo, que talvez ela não fosse participar da festa de Ano Novo. Ele pediu para ela pensar direitinho. Achei muito legal essa atitude dele, senti muita sinceridade nas suas palavras.
No mais, sem novidades. Fomos os penúltimos a sair da casa da mãe. A gente ainda tinha que deixar o Pedro na casa dele, a Letícia e o Danilo no Rubens. Em casa, ainda íamos arrumar as malas. A tão esperada viagem de cada ano, começava no dia seguinte... Logo cedo. Oba!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!