terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eu e meus óculos

Eu e meus óculos somos inseparáveis... Pelo menos, até agora. Como pude esquecê-los em casa!!
Podia ir buscá-los, afinal não moro muito longe. Ah, puxa vida, acabei de colocar o pé no escritório! E a subidinha cansa, e o sol está ardido.
Vou fazer um teste. Ficarei algumas horas sem eles. Vamos ver o que consigo fazer.rss
O que me consola é que posso dizer que consigo dar um passo à frente sem eles... Eu enxergo de longe. Ufa.
Porém, o meu hobby favorito que é ler... Impossível fazer sem eles.
Final do ano passado "me toquei", ou “caiu a ficha” do quanto sou dependente dos meus óculos. Passei apertada, quando em um fim de semana, a haste de metal que apóia no nariz quebrou.
Logo na segunda-feira - na minha hora do almoço - fui à ótica ver o que podia ser feito. Lá recebi o diagnóstico. Nada podia ser feito. 
Disseram-me que, se algum lugar desse jeito, esse lugar seria o hospital dos óculos. Fui direto nesse hospital. Quando mostrei os óculos para o atendente ele falou que eu teria que deixá-los lá para arrumar, pois era um trabalho demorado.
Falei para ele: _ Moço, não posso deixar. Eu preciso dele para trabalhar.
Ele falou: _ Mas vai trabalhar com ele assim?...
Combinei de levá-los no Sábado. Trabalhei e estudei, uma semana com os óculos "pendurado" no nariz. Morria de vergonha quando alguém me olhava... Tinha a impressão que percebiam.rss
Algum tempo, depois desse episódio, caiu aquela pecinha de silicone que fica na haste. Aliás, ela já caiu umas 3 vezes. 
Agora pergunto: _Como vou colocar a pecinha nos óculos, se não enxergo sem óculos? Tenho que ficar pedindo para alguém colocá-la de volta. Ninguém merece.
Aliás, pensando bem... Eu mereço! Um dia desejei muito usar óculos. 
Achava que o simples fato de usar um, a pessoa ficava mais responsável, culta, etc. Pode isso? Sem noção eu!!

P.S. Essa postagem é um teste. Depois, já de posse dos meus óculos vou ver o que saiu aqui.rss

***
Pós-escrito de algumas horas depois: Até que não estou tão mal assim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!