terça-feira, 15 de abril de 2014

Lista Livros

No último Domingo fiz uma lista com alguns livros que pretendo ler, antes de morrer. Nossa, quanto drama.rss
Explico. É que essa lista eu fiz baseada nas sugestões que estão no livro “1001 Livros para ler antes de morrer” - que ganhei de presente dos meus filhos.
Decidi fazer uma lista para me focar, pois fico pegando tudo quanto é livro que vejo pela frente e não dou conta de nenhum. E nada melhor que um guia para me orientar. Então, com esse livro - enorme e pesado - em mãos, fui folheando, página por página. Escolhi alguns pela sinopse. Outros por causa do autor. Outros porque assisti ao filme. Outros porque ouvi falar. 
Na lista não coloquei nenhum brasileiro, depois farei uma só com eles.
Fiquei chateada porque só encontrei a indicação de “um” livro da Agatha Christie – que inclusive eu não li. E nenhum do Sidney Sheldon. Pôxa são meus dois autores favoritos.
Bom, reclamações à parte, afinal não estou aqui para criticar quem ou como foi elaborado esse livro-guia.
No livro as sugestões ou indicações estão separadas por século, 1800, 1900, 2000.
E sem mais delongas, eis minha lista.
  1.  Razão e sensibilidade – Jane Austen
  2.  Orgulho e Preconceito – Jane Austen
  3.  A Letra Escarlate – Natnhaniel Hawthorne
  4.  O Último dos Moicanos – James F.Cooper
  5.  O Corcunda de Notre Dame – Victor Hugo
  6.  Oliver Twist – Charles Dickens
  7.  Os Três Mosqueteiros – Alexandre Dumas
  8.  O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas
  9.  O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bronte
  10.  Os Miseráveis – Victor Hugo
  11.  As Aventuras de Huckleberry Finn – Mark Twain
  12.  O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
  13.  O Processo – Franz Kafka
  14.  O Grande Gatsby – F.Scott Fitzgerald
  15.  Mrs.Dalloway – Virginia Woolf
  16.  O Assassinato de Roger Ackroyd – Agatha Christie
  17.  O Lobo da Estepe – Hermann Hesse
  18.  O Amante de Lady Chatterley – D.H.Lawrence
  19.  Orlando – Virginia Woolf
  20.  O Destino Bate à Sua Porta – James M.Cain
  21.  O Estrangeiro – Albert Camus
  22.  O Fio da Navalha – William S.Maugham
  23.  O Apanhador no Campo de Centeio – J.D.Salinger
  24.  Lolita – Wladimir Nabokov
  25.  Cem Anos de Solidão – Gabriel Garcia Marquez
  26.  A Cor Púrpura – Alice Walker
  27.  O Amor nos Tempos do Cólera – Gabriel Garcia Márquez
  28.  Veronika Decide Morrer – Paulo Coelho
  29.  Reparação – Ian McEwan
Da lista só tenho “Veronika Decide Morrer” – que acabei de ganhar do meu sobrinho Alexandre. O Bruno tem “O Grande Gatsby” e acho que a Tamara tem “O Morro dos Ventos Uivantes”. Três estão garantidos.rss
Quanto aos outros, caso alguém tenha e queira me emprestar... Eu não vou reclamar. É só não ter pressa, porque começarei as leituras somente em Junho ou Julho.
Depois de ler cada um deles, pretendo deixar meu singelo comentário aqui no Blog, até porque já li “O Amor nos Tempos do Cólera” e como não escrevi na época, não tenho clareza do que achei do mesmo. Por isso coloquei na lista para ler novamente.
Bom, o primeiro passo está dado. Fiz a lista. Se vou "dar cabo" dela, não sei. Só o tempo dirá. 

Obs. Os títulos tachados, eu li!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!