segunda-feira, 19 de maio de 2014

Noé


Sinopse:
Noé é uma adaptação da história bíblica da Arca de Noé. O roteiro foi escrito por Darren Aronofsky e Ari Handel e revisado pelo indicado ao Oscar John Logan (Gladiador, A Invenção de Hugo Cabret).
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Curiosidades:
  • A direção é de Darren Aronofsky, o mesmo de Cisne Negro (2010) e O Lutador (2008).
  • O ator Russell Crowe (Os Miseráveis, Gladiador) interpreta Noé, enquanto Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem do personagem bíblico.
  • Emma Watson (da franquia Harry Potter) viverá Ila, uma jovem que se relaciona com um dos filhos de Noé.
  • Jennifer Connelly será Naameh e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo.
  • Christian Bale esteve cotado para viver Noé, mas o ator alegou que estava com agenda ocupada filmando os próximos projetos.
  • O orçamento de Noé gira em torno de US$ 130 milhões.
 Fonte: http://cinema10.com.br/filme/noe
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-194938/

 ***
Quando fiquei sabendo da exibição desse filme nos cinemas senti vontade de ir ver. Pensava. Ah, ver esse filme no cinema deve ser demais. Tela grande, mais pessoas, além do som. Com certeza vai ser muito emocionante! E foi...
Assistimos ontem. Pegamos à sessão das 18h30min, no Cinemark - Shopping Iguatemi. Apesar de estar um tempinho em cartaz, a sala estava cheia - quase lotada.
Eu estava animada, afinal iria conhecer a história da "Arca de Noé". 
De uns tempos para cá, tenho procurado ver filmes, peças teatrais, musicais, O que tiver em cartaz, que narre a história de algo ou alguém. E dos que tenho visto, tenho gostado. Nenhum me decepcionou, pelo contrário, tenho aprendido a gostar de muitas pessoas depois disso. 
Como não conhecia quase nada sobre a história da arca de Noé, fiquei mais instigada a querer ir ver.
Quanto ao filme, conforme o enredo foi se desenvolvendo, as perguntas foram surgindo na minha mente. Como Noé conseguiu construir uma arca para caber todos aqueles animais? No filme os guardiões (gigantes) de pedra o ajudam. E outra – e outra - que melhor seria se eu fosse pesquisar. Mas quer saber? Melhor deixar quieto. Andei lendo vários comentários sobre o filme e vi pessoas se "atacando verbalmente" por contradições, ou mesmo para expor aquilo que pensam ou acreditam sobre essa história. Para mim, o que importa é "eu acreditar" que Deus é amor e que todos nós temos o livre arbítrio e que infelizmente, cometemos "faltas" por não sabermos discernir quando é Deus que nos fala.
Apesar de o filme ter bastantes cenas violentas (não sei como consegui ver), eu gostei demais. A atuação da Emma foi brilhante, sem contar do Russell (meu ídolo) que eu adoro.
Assistir no cinema foi com certeza muito impactante. Um filme imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!