domingo, 27 de julho de 2014

A Morte no Nilo


Título do original: “Death on the Nile”
Autora: Agatha Christie Mallowan
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1937
Páginas: 229
Sinopse: O livro trata do assassinato de Linnet Ridgeway, uma moça rica numa viagem no navio Karnak pelo rio Nilo. Quase todos a bordo do navio teriam um motivo para querer a morte de Linnet. A solução vem depois das investigações do astuto investigador Poirot. O livro também conta com histórias de romances não resolvidas e roubo de jóias. Ao final do livro, Poirot descobre a quem pertence à autoria do crime e Agatha Christie nos surpreende mais uma vez, mostrando o poder do seu talento.



Esse foi o primeiro livro que peguei para ler assim que entrei em férias, da faculdade. 
Ganhei-o dos meus filhos Danilo e Letícia em Agosto de 2008. Eles pegaram na escola do Parque São Jorge, onde estudavam, na época.
Por que demorei a ler? Porque para ler os livros da Agatha eu gosto de estar com tempo e sem outras preocupações na cabeça. Digo isso porque sei que quando começo a ler um romance dela eu esqueço até de comer, tamanha a ansiedade para terminar a leitura.
Com esse não foi diferente. Li em poucos dias. E já faz um tempinho. Só demorei para vir aqui, escrever sobre ele.
Bom, o que sei - e lembro - é que quando terminei de ler o livro pensei. O título não devia ser “A Morte no Nilo” e sim... “As Mortes no Nilo”. A história começa com a autora nos apresentando - um a um - os personagens que farão parte dessa trama. E não são poucos, com certeza mais de dez. Conforme você vai conhecendo-os já começa a analisar qual deles seria capaz de cometer o (ou os) crime.  Confesso que eu desconfiei de um. Depois de outro. E outro. No fim, não acertei nem de raspão.rss
Isso se deve porque a autora é muito boa, não é por menos que é considerada a "rainha do crime", afinal ela consegue criar situações e construir personagens tão ardilosos, que só não contam com a astúcia do detetive Hercule Poirot que sempre consegue desvendar o crime. A Morte no Nilo é mais um livro envolvente, onde você não consegue parar de ler.
Agora se quiser saber tudinho, inclusive quantos são os personagens, mas vai ter de contar. Ah, e quais são as mortes, inclusive os autores delas, veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!