quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Um Milhão de Anos em 1 Hora



O humorista Bruno Motta apresenta esse monólogo “1 Milhão de Anos em 1 Hora”.

A peça revive importantes acontecimentos históricos em um espetáculo de quinze quadros, que vai da era das cavernas à pós-modernidade, pelos sete continentes.

O texto, trazido da Broadway para o Brasil, tem adaptação de Marcelo Adnet e direção de Cláudio Torres Gonzaga, que trabalharam a partir do original de Colin Quinn, dirigido por Jerry Seinfeld.

Os nomes Quinn e Seinfeld justificam o sucesso do espetáculo em território norte-americano, onde foi visto por mais de um milhão de espectadores. “O texto ganhou uma parte sobre o Brasil, calcado no que Quinn e Seinfeld fazem com as outras culturas na versão original”, explica Motta.

O humorista é responsável pela criação do programa “Furo MTV”, tem vídeos de stand-up comedy com mais de 30 milhões de acessos no Youtube, é apresentador do “Improvável”, um dos maiores sucessos da comédia no país, integra a redação de humor da Rede Globo e também foi comentarista de humor do jornal Record News ao lado de Heródoto Barbeiro. 

Criou e integrou espetáculos de sucesso como “Comédia em Pé”, “ImproRiso”, “Seleção do Humor”, “Improvável” e “Finalmente Tudo”. Ator desde a juventude, Bruno é formado em publicidade e passou por cursos de jornalismo e administração. 


Fonte: http://www.campinas.com.br/cultura/2014/09/humorista-bruno-motta-apresenta-em-campinas-o-monologo-1-milhao-de-anos-em-1-hora

***
Pós escrito de: 21/11/2014
Ao final da apresentação o ator falou que a meta dele, é fazer todos os quadros em 1 hora, para assim fazer jus ao nome da peça. Passou um pouco. Não sei exatamente quantos minutos. Aliás, para mim, durou uma eternidade. Tudo porque nós quase congelamos dentro do teatro. Além dos nossos assentos serem beeem longe do palco. Setor A, Fileira L 03 e L05. Bom, não preciso nem dizer que ganhamos os ingressos. Preciso? Ver uma peça em uma quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Amil, do Shopping Parque Dom Pedro! Só ganhando mesmo. Promoção do Correio Cult. Como se diz... Ganhado até injeção na testa.rss
A peça é bastante interessante. O ator muito dinâmico e inteligente, pois dominava o assunto. Eu nunca gostei de história. Sendo assim, qualquer um que fale um pouco da história da humanidade com propriedade, já é merecedor da minha admiração. No palco ele projetava imagens em um Globo Terrestre enorme (quase do tamanho dele). E a partir dessas imagens ele contava uma história. Sinceramente não lembro as histórias. Devia ter escrito na época. Afinal, já se passaram mais de 2 meses do dia da peça. E infelizmente, a única coisa que me lembro (ou o que eu não me  esqueço) é do frio desesperador que sentimos. E não era só a gente. Eu olhava para os lados e percebia as pessoas incomodadas com o frio. Saímos de lá prometendo nunca mais voltar para ver peça alguma. 
Será que vamos ser firmes? Eu não garanto!rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!