sexta-feira, 24 de julho de 2015

Festas Juninas/Julinas...

Na casa do Bruno, uma noite dessas, surgiu o assunto "festa junina". O Bruno me perguntou em quantas eu já tinha ido neste ano. De pronto falei que três. É que me lembrei dessas:

Dia 12 de Junho – Festa Junina no Feijão com Tranqueira. 
Há anos eu não via uma fogueira em festa junina. 
Entrada: 10 reais + 1 quilo de alimento, por pessoa.





Dia 13 de Junho – Festa Junina no Clube Cultura.

Todo ano vamos comemorar o dia do nosso 1º encontro.

Entrada: 30 reais por pessoa (não associado). Com direito a quentão, pipoca e amendoim grátis.







Dia 14 de Junho – Festa Junina na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
É o segundo ano que vamos à festa junina dessa paróquia.
Como ela é perto da casa do Bruno, Fernando e Letícia, deixamos o carro na casa deles e fomos à pé. Só a Letícia quis ir junto.





Então ele me lembrou de que eram quatro. Eu tinha me esquecido de contar essa:

Dia 27 de Junho - Festa Junina na chácara da mãe do Fernando, em Capivari.
Estava muito frio, mas tinha uma fogueira para nos esquentar.
Era para levar um prato. Eu levei (o Bruno que comprou) pão de queijo e o Bruno batata palha e suspiro.




E depois dela já fui a mais duas:



Dia 09 de Julho – Festa Julina na casa da mãe da Marcelle. 
Já tem uns 3 anos que as meninas fazem festa junina, mas é o primeiro ano que vou.
Paguei 20 reais (10 por pessoa) + 1 prato. Levei bolo de aipim (comprado, é claro.rss).






Dia 10 de Julho – Festa Julina do trabalho.
Eu fiz cachorro quente e canjica.







Isso sem contar na de Caldas e de São Lourenço.  Para mim, se tem quentão, vinho quente, cachorro quente e canjica já é Festa Junina.
Será que eu esqueci alguma?

E para finalizar as festividades, amanhã vai ter festa julina da minha família, na casa da Shirlei. Haja fôlego!

Será que vai aparecer mais?  Aí vai ser Agostina.rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!