domingo, 29 de novembro de 2015

Confraternização com as Mansurets

Ontem aconteceu mais um encontro das mansurets. Dessa vez foi na minha residência (apartamento). Não dentro. Não ia caber. Então foi na área da churrasqueira.
Uma semana antes, peguei com a minha mãe tolhas de mesa, pratos, talheres, travessas, algumas banquetas e até o microsystem. Peguei também a “tenda” da Eliane.
Para o cardápio, eu encomendei com a Rosi o nhoque e um bolo de abacaxi. Encomendei também salpicão e maionese em uma rostisseria. Para não dizer que eu não fiz nada. Fiz arroz a grega.
Contando comigo estávamos em 20 mulheres e 05 crianças. Somente 04 não brincaram de amigo secreto.
Marcamos para começar às 12hs. E às 12hs eu já estava de plantão - na portaria - esperando. Elas começaram a chegar já passava das 12h30min.
A maioria se perdeu. Como pode! Hoje em dia, com GPS e ainda conseguem se perder.rsrs
Sei que quem chegou tarde, acabou tendo que esquentar o prato no microondas.
O único contratempo foi a chuva, que ia e vinha. Aí o jeito era a gente se amontoar na área coberta. Quando não estava chovendo dava para ficar embaixo da tenda.
Nessa área coberta tinha uma geladeira, o fogão, a pia, a churrasqueira e duas mesas redondas. Em uma delas eu coloquei as comidas. E na outra os presentes do amigo secreto. Embaixo dela coloquei uma caixa, onde colocamos os mantimentos para a Suzana levar para uma família pobre.
Antes da revelação do amigo secreto, a Amorim, leu uma linda mensagem sobre amizade pra gente. A Amorim é assim. Sempre com uma surpresa. Aliás, falando em surpresa, ela me deu um panetone caseiro – em uma linda embalagem.
Voltando a revelação... Eu que comecei. Tirei a Gisele. Dei para ela uma bolsa – tiracolo e havaianas. Foi o que ela pediu.
Eu fui a última a receber o presente. Quem me tirou foi a Denise. Ela deu o livro “Garota exemplar” que eu havia pedido.
Eu ganhei também, mas agora da Tati e Marcelle uma blusinha. Adorei. Estava precisando mesmo.rsrs
Após a revelação cantamos parabéns pra Nina que faria aniversário no dia 02 de dezembro.
Como é bom rever essas meninas. Elas são pura energia. Só risadas. Em dias assim não dá para colocar as novidades em dia. Nem tem como! A gente conversa um pouco com uma. Um pouco com outra. Faz o que dá.rsrs
E assim passamos uma tarde adorável. Elas não saíram muito tarde. Uma tinha casamento. A maioria tinha compromisso para a noite. E de casa, elas foram direto para a casa da Ana Maria. Resolveram ir visitá-la, pois ela estava se recuperando de uma cirurgia, e também porque era aniversário dela.
No fim a Rosi me ajudou a subir as coisas. Ainda fiz um café e ficamos batendo papo. Colocando o assunto em dia. Ela acabou deixando a mini árvore de Natal dela, para eu enfeitar a minha sala. Depois eu devolvo.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!