sábado, 26 de dezembro de 2015

O primeiro Peru a gente nunca esquece

Nesse Natal eu me aventurei a preparar o Peru para a ceia.
E foi uma aventura mesmo! Marinheira de primeira viagem...
Eu fiz tudo direitinho!
Comprei o Peru na segunda-feira e coloquei no freezer. 
Eu estava bem atenta!
Já tinha ouvido falar que demora muito para assar, então estava sabendo que teria que colocar o peru horas antes, no forno.
Até aí... Tudo perfeito!
Chegou a véspera de Natal. Às 16h fomos buscar o salpicão e a farofa que eu tinha encomendado.
Tudo certinho, agora só falta colocar o Peru para assar.Tirei o Peru do freezer e comecei a ler o modo de preparo. Rasguei o pacote e vi o "bitelo" congelado. 
Juro! Quando eu e o Zé fomos comprar o Peru, eu vi "um" que estava escrito que não precisava descongelar. Que ia direto do freezer para o forno.
Diante disso, achei - pensei - que todos fossem assim.
Mas não são! O que eu comprei tinha que descongelar.
Na embalagem estava escrito, como descongelar. Duas formas: 1) 42 horas antes, tirar do freezer e colocar na geladeira. 2) No microondas.
Ferrou! Eu não tinha 42 horas. Na verdade eu não tinha mais hora nenhuma. Tinha que colocar logo o Peru para assar. Pelo menos se quisesse que ele ficasse pronto para a ceia "desse ano".rsrs
No microondas não vai dar. O Peru não coube no microondas. O nosso microondas é pequeno. Manja?
Dá para imaginar uma pessoa desesperada? E agora? 
Pensei até em lugares que poderia ter Peru assado para vender, mas antes... Corri pedir socorro ao google. E lá tinha uma outra maneira para descongelar. Colocar o Peru de molho em uma vasilha com água, e ficar trocando a água de 30 em 30 minutos.
Lá fomos nós. Embrulhamos o Peru no plástico (majipack) e mergulhei ele no tanque. Uma hora e meia ele ficou ali, mergulhado. Respirei aliviada quando vi que ele tinha descongelado. Pelo menos por fora, parecia. 
Tirei o saquinho com os miúdos de dentro. Coloquei o peru na forma e mandei pra dentro do forno.
No fim deu tudo certo. Ele assou direitinho e estava gostoso. 
O susto foi grande. Quase achei que ia ter só a farofa pra comer na ceia.rsrs
Olha o meu Peru ali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!