sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Conversa matinal: Os velhos voltam a ser crianças.

Conversa matinal no escritório.

Uma das colegas falou:

_Minha filha fala demais. Não para de falar. E repete as mesmas coisas. O dia inteiro. Todos os dias.

Enquanto ela falava, fiquei pensando e refletindo...

... Lembrei-me da Letícia. Ela sempre foi muito agitada. Barulhenta. Só que quando ela ia passar uns dias na casa das tias, eu sentia falta. A casa ficava um silêncio. Não via a hora de ela voltar.

... Dizem também que uma pessoa quando envelhece volta a ser criança, em alguns casos procede. Quantas e quantas vezes não vemos filhos, parentes reclamando que o pai, a mãe, o avô, a avó ficam repetindo as mesmas coisas. Pois é... Voltam a ser criança. Mas as crianças nós achamos bonitinho, engraçadinho essa repetição do assunto. Já com os velhos não temos paciência. 

Será que vou ficar assim? Será que estou sendo paciente com os mais velhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!