sábado, 24 de dezembro de 2016

2 x 0 para o peru!

O primeiro peru a gente nunca esquece. O segundo também não!
Depois do susto no ano passado, este ano eu estava bem esperta. Será? Nem tanto! Pra começar, não sei onde li que era para tirar o peru do freezer 72 horas antes de assar (o correto é 42 horas - talvez fosse o receio de esquecer novamente), então, na noite de quarta feira tirei do freezer e coloquei na geladeira.
Hoje dei uma lida na instrução para o preparo. Não entendi muito a parte do molho. No ano passado veio um saquinho com o molho, que no final eu preparei e joguei por cima do peru. Então achei que ao abrir ia ter um saquinho. Só que não!
Abri a embalagem e como estava com muito líquido, após jogar o líquido, ainda lavei o peru. Tirei os miúdos de dentro e coloquei-o na bandeja.
Só achei que ele estava muito sem cor. Na verdade achei-o seco. Resolvi ler as instruções. Dessa vez o Zé estava junto. E juntos entendemos que “aquele” líquido que eu joguei era o tempero.
Ele está lá no forno, assando. Coloquei um pouco de manteiga, alho, sal, pimenta e seja o que Deus quiser. Será que um dia eu acerto?
Peru de 2015

Peru de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!