domingo, 12 de fevereiro de 2017

Petiscos mexicanos

Ontem foi a noite da comida mexicana. Com exceção da sobremesa e da bebida, afinal... Nem tudo pode ser perfeito.rsrs
Quem teve a ideia foi a Adriana. Ela mandou mensagem na sexta-feira a noite sugerindo irmos comer uns petiscos mexicanos na casa da Eliane. Eu gostei da ideia. Achei que a gente ia encomendar. Mas depois ela falou que não. Que ela ia preparar!
E chegando na Elaine, vi que era sério (verdade) mesmo. A Dri tinha comprado todos os ingredientes. Levou a carne moída cozida, e cebola picada. A Eliane comprou vinagrete, os refrigerantes, sorvete e mais algumas coisitas. Eu levei uma torta de morango. Nada a ver com o tema. Quando a Dri perguntou se eu estava a fim de comer petiscos mexicanos, e eu me ofereci para levar a sobremesa. Perguntei para ela qual seria. Ela não soube me dizer. Somente na hora que estávamos na cozinha, ela comentou do churros. Tarde demais.rsrs
Olha... Fiquei chocada com a habilidade da Adriana na cozinha. Picou rapidinho o pimentão. Fez rapidinho a (ou “o”) guacamole. Picou alface. Eu e a Eliane ficamos assessorando – pegando os utensílios, lavando as Louças, limpando aqui e ali. Os homens ficaram impressionados com os pratos. Saiu até o comentário de que elas deviam montar algo direcionado a eventos como organização, decoração ou até mesmo atacar na culinária, pois, estão se mostrando duas “experts” em tudo que se refere a festas. Falta pouco para montar um buffet para as duas tomarem conta.
Além da sobremesa, a bebida também não foi típica da culinária mexicana. A Dri bem que queria fazer a marguerita. Porém, como ela avisou em cima da hora, não pegamos o Cointreau. E também, o Gabriel e o Zé não iam poder tomar. O Zé estava tomando antibiótico por causa da raspagem que tinha feito na próstata e o Gabriel por causa do dente. 


Bom, além de bonitos, os pratos ficaram deliciosos. Eu sou bem enjoada. Não gosto muito de provar pratos diferentes. Mas comi um pouco de tudo... Burrito... Tacos... Guacamole. Estava TUDO muito bom!!
Enquanto a gente comia e bebia, entre um papo e outro, surgiu o assunto de numa próxima, fazermos comida japonesa. Aí já viu... Começaram as ideias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!