domingo, 19 de março de 2017

Querendo levar vantagem

De uns dois anos para cá é só bomba que vemos nos noticiários. As maiores vindas do nosso governo. É a "Operação Lava Jato", que pelo jeito está longe de chegar ao fim.

Nos últimos dias, protestos por causa das "Reforma da Previdência", esse assunto pelo jeito, também vai dar muito "pano pra manga". Sexta-feira, estourou na mídia a "Operação Carne Fraca" envolvendo grandes empresas do ramo frigorífico, e também alguns políticos, que parecem já estarem acostumados as "maracutaias". 
Tudo isso que falei anteriormente está bombando na internet. Agora, a minha indignação é com o povo. Porque a gente vive falando que não adianta meter "o pau" no governo e afins, se você também quer tirar proveito de algo.
Olhem a cena que presenciei, hoje: Entrei no ônibus, passei pela catraca e sentei-me no primeiro banco.
Antes das catraca tem dois bancos. No primeiro (perto da porta), estava uma mulher, bem apessoada. Quando chegou na Av. Francisco Glicério, ela se levantou para descer no próximo ponto. 
Então o motorista disse a ela para mostrar o RG, pois para descer pela porta da frente, só idoso e outros que são permitidos. Ela começou a procurar dentro da bolsa. O ônibus em movimento. Ela quase caiu, então voltou a sentar, fuçando dentro da bolsa. Nisso chegou o ponto. O motorista perguntou se ela ia descer ali. Ela disse que sim. Levantou-se depressa e, com o cartão na mão passou no leitor, girou a catraca e desceu. 
Ou seja... Ela tinha o cartão (passagem). O que ela pretendia era dar uma de espertinha e descer sem pagar. Ah, fala sério! Onde vamos parar com tanta gente querendo levar vantagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!