terça-feira, 3 de outubro de 2017

O leite da Deborah empedrou!

Hoje cedo, quando peguei o celular para olhar as mensagens, vi que tinha do Danilo. Ele escreveu:

[23:24, 2/10/2017] Danilo: O leite da Deborah empedrou um pouco. Ela sente muita dor... A senhora sabe de alguma coisa que ela pode fazer pra amenizar
[23:25, 2/10/2017] Danilo: Ou pra passar
[00:35, 3/10/2017] Danilo: Deborah está com 39,2 de febre

Bom... Eu já não sei o que fazer comigo!! Depois do dia que a Deborah foi para a maternidade. Depois que a Rosi ligou para avisar sobre a morte do Chiquinho. Sendo que as duas vezes, eu vi a mensagem só no dia seguinte, eu passei a deixar o celular ao lado da cama. Mas adianta? Ontem eu não ouvi nada!
Então, hoje, assim que li a mensagem, retornei dizendo ao Danilo, que a Deborah devia fazer compressa com água quente nas mamas.
Chegando no trabalho, resolvi pesquisar sobre o assunto. Isso depois de saber que a Deborah já estava bem (sem febre) e que tinha conseguido desempedrar bem as mamas. Ela disse que conseguiu massageando e tirando o leite. E para a febre, tomou remédio. Pois bem, pesquisando vi que não é para fazer compressa com água quente, porque acaba produzindo mais leite. Que o correto é colocar bolsas de gelo entre as mamas, massagear e retirar o leite (sem uso da bombinha).
Logo que vi, já mandei mensagem para a Deborah, me corrigindo e mandei as dicas que encontrei na internet - que escrevi acima - e as fontes (para ela confirmar).
Como as coisas mudam não? Por isso a gente nunca pode dizer que já sabe tudo. A medicina está evoluindo. As fontes de pesquisa também. Eu não falei o que eles deviam fazer, ao acaso. Eu passei por isso. Quando o Bruno era bebê, meu leite empedrou. E eu fazia compressas com água quente. E para baixar a febre tomava banho frio.
No fim, achei foi bom eu não ter visto a mensagem ontem, porque estaria dando palpite errado para eles. O importante é que eles se viraram bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!