terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Programa "Roda Viva" - A Reforma da Previdência

Ontem eu quis assistir ao programa “Roda Viva”. Queria saber mais sobre esse assunto que está deixando muita gente nervosa. O Zé é um deles! Fico ouvindo um falar daqui. Outro falar dali. A maioria "metendo o pau" na reforma. Nessas horas acho de bom tom ouvir o que pessoas gabaritadas tem a dizer. Não menosprezando a opinião de um e outro, mas nessas horas acho que deve ser "cada um no seu quadrado". O assunto é tão interessante, o bate papo foi tão produtivo, que o tempo voou. Eu fiquei muito satisfeita com o que ouvi. Acho que todos, antes de saírem por aí, julgando, deveriam assistir esse programa.


A matéria que vi durante o dia que despertou o meu interesse foi essa:

Um dos temas mais discutidos este ano no Brasil foi, além da corrupção, é claro, a reforma da Previdência. Um assunto que poderá mudar a vida de milhões de brasileiros, não pode ficar de lado e não ser debatido. Por conta disso o Roda Viva desta segunda, 04 de dezembro, vai debater o tema em sua edição temática e mais que especial.
Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Entenda a reforma
A reforma da Previdência já está em discussão na Câmara há alguns meses. No entanto, segundo o próprio presidente da casa, Rodrigo Maia, ela ainda não tem coro suficiente para aprovação. Nesta edição do Roda Viva, especialistas discutem entraves do processo, como a questão das aposentadorias públicas e privadas. Além disso, sua importância e os reflexos sobre a economia no Brasil também são colocados em pauta.

O que irá mudar com a reforma proposta por Temer? Quem sairá ganhando? Quem sairá perdendo? Estas e outras perguntas serão respondidas e refletidas no programa desta segunda na rede Cultura.

A bancada
A bancada é composta pelo consultor do Senado, Pedro Nery; a economista Zeina Latif; o pesquisador da Fipe-USP e economista, Paulo Tafner; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; e o economista Fabio Giambiagi. O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Imperdível. O Roda Viva começa às 22h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!