terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Doce Lar

Ontem, após voltar da academia eu não queria nada com nada. Não queria ler. Não queria mexer no computador. Não queria continuar arrumando as fotos que comecei no Domingo. Só consegui tomar banho e fazer um miojo para comer. Mas eu também não estava com sono. Então resolvi procurar um filme no Netflix. Lembrei que no final do ano tinha recebido uma sugestão (por e-mail) de um filme que, ao ler um trecho da sinopse muito me interessou. Quando localizei no Netflix vi que era com a Reese, então não pensei duas vezes. Ficou melhor ainda quando, minutos após o filme começar, vejo o Patrick Dempsey. Sou uma grande fã dele. Dela também!

Título original: Sweet Home Alabama
Data de lançamento: 3 de janeiro de 2003 (1h 49min)
Direção: Andy Tennant
Elenco: Reese Witherspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey
Gêneros: Romance, Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Decidida a fugir de Jake (Josh Lucas), seu marido, Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29063/

***
Não entendo muito de história. Mas, no filme parece haver algum problema por Melanie ser do Alabama (se alguém quiser me contar algo sobre esse assunto, eu agradeço). A mãe de Andrew não a aceitava. E por esse motivo tornou algumas cenas do filme engraçadas. Melanie é uma estilista em ascensão. Andrew além de lindo, era um excelente partido e o mais importante: amava Melanie. Até aí, tudo bem!
O problema é que Melanie era casada. E ele não sabia! Quando ele a pede em casamento, não resta alternativa para Melanie, a não ser ir para sua cidade natal, procurar o marido e fazê-lo assinar os papéis do divórcio.  Já tinha se passado 07 anos que ela não voltava para a cidade. Quando ela está dirigindo o carro pela cidadezinha dá para perceber que ela tem um pouco de vergonha do lugar. Ela se tornou uma patricinha. Quando ela reencontra Jake, eles discutem o tempo todo. Ela estava revoltada porque tinha enviado os papéis do divórcio várias vezes para ele assinar, e os papéis voltavam - sem assinar. 
E nessa tentativa de fazê-lo assinar, muita coisa acontece.
Confesso que apesar de Jake ser muito lindo também e que sorriso era aquele? Amei! Voltando ao raciocínio... Eu assistia temendo que Melanie terminasse o noivado com Andrew para voltar para o Jake. Eu fiquei bem dividida entre os dois. Assim como a Melanie. E quem ela escolheu? A sua alma gêmea!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!