terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Pego ou não pego?

Hoje, fazendo o café, vi que o lixo da cozinha estava transbordando. Ontem foi meu dia de recolher os lixos. Na verdade o dia existe somente porque um dia existiu. 
Como atualmente estamos em três funcionárias, não dá para distribuir quem faz o quê, e em que dia. Até porque uma das funcionárias nunca se dispôs a ajudar nesses afazeres: recolher lixo, fazer café, atender telefone, atender a porta. Sendo assim, ficaram duas. Eu e a outra mocinha. Então a gente faz conforme dá. 
Como não está acumulando muito lixo, a gente deixa para recolher quando está bem cheio – ou transbordando.
Então, hoje, ao recolher o da cozinha, passei recolhendo os lixos das mesas. E sabe aquela voz que de vez em quando ouvimos? Não no ouvido. No pensamento! Essa voz sugeriu que eu não pegasse o lixo da colega que não ajuda em nada. E olha que o lixo dela estava cheio, até a boca.
Em seguida já tinha outra voz questionando: Será que ela não ajuda porque é egoísta? Ou porque é o jeito dela? E que bem você (eu) estaria fazendo recolhendo todos os lixos, menos o dela?
Enfim... Recolhi o lixo da colega também.
Se eu estou fazendo certo ou errado não sei. Mas, com certeza se eu tivesse pegado todos os lixos, menos o dela, estaria com a consciência pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!